sábado, 6 de maio de 2017

Davis Webb - o Futuro do New York Giants ?

Bom pessoal, sou o Maik, dono da página FA Redzone 7 inaugurada em 2013 e resolvi criar esse blog porque percebi que está na hora de não mais apenas ficar postando algum video legal ou meme engraçado na página e sim criar um conteúdo interessante onde tenho liberdade para dar minhas opiniões. E nenhum lugar é mais perfeito pra fazer senão o Blog. Exatamente por isso que decidi criar esse em um momento que após o Draft 2017 a Offseason começa a apertar mesmo. Até o inicio das OTAs, o tempo deve passar lentamente.

A uma semana e um dia atrás se iniciava o Draft 2017. A exatamente uma semana atrás, estavamos indo para o segundo dia do Draft, o dia em que o New York Football Giants selecionou Davis Webb, no terceiro round que também aconteceu na segunda noite do evento (anteriormente, o segundo round). Começo esse blog falando justamente desse assunto pois essa vai ser a pegada do Blog, dar mais meus palpites do que dar noticias (isso faço lá no Twitter).


O New York Giants entrou no Draft 2017 com ainda muitas duvidas em algumas posições, o que se viu após o termino do evento é que os Giants manteve essas duvidas ao não selecionar nenhum LB e nenhum jogador de Linha Ofensiva no começo do Draft. Para muitos o TE Evan Engram selecionado no primeiro Round foi o um Reach cometido por Jerry Reese, GM da equipe. Não só por ser um talento de segundo round mas também por ser um atleta com corpo de Wide Receiver. Minha opinião mesmo que tenha sido escolhido CEDO naquele dia, se olharmos para as próximas escolhas, o TE David Njoku foi selecionado pelos Browns, Gerald Everett na escolha #44 do round 2 foi escolhido pelos Rams, e uma escolha depois, os Bears selecionaram o também TE, Adam Shaheen. Olhando para esse cenário, claramente nenhum dos Bons TEs do Draft iria sobrar para New York, time que também precisava de um TE. Colocando tudo isso em cima de uma mesa da pra entender porque a equipe resolveu Draftar um TE Tão cedo no Draft. Caso ele ganhe alguns bons quilos certamente sera um jogador que pode chegar a um nível interessante tanto bloqueando quanto Recebedo, podendo chegar a ser comparado com Jordan Reed, TE dos Redskins.

Bom, após essa escolha, os Giants no segundo Round draftaram o DT Dalvin Tomlinson de Alabama, muito importante para a substituição do DT Johnathan Hankins que foi para os Colts na Free Agency. Agora chegamos na escolha que faz o título do nosso primeiro texto ter sentido, com a pick #87 do terceiro round os Giants selecionaram o Quarterback Davis Webb de CAL (anteriormente de Texas Tech). Mais uma Pick questionada no inicio principalmente pelos torcedores ao verem jogadores de posições carentes da equipe se escorrendo pelos dedos e a equipe selecionando um Quarterback ainda cru para a liga que com certeza em seu primeiro ano ainda sera backup de Eli Manning e mesmo sem Eli anda seria reserva de Geno Smith que está mais preparado caso a equipe precise de substituição imediata. A verdade é que Eli Manning está se aproximando do fim de sua carreira de altos e baixos, dois titulos de MVP de Super Bowl e temporadas bizarras sendo o recordista de interceptações. Eli Manning draftado em 2004, precisou de alguns bons anos como QB Backup até que em 2007 virou o QB titular dos Giants e foi campeão do Super Bowl. Não sabemos como será o futuro dos Giants quando Davis Webb se tornar o Quarterback titular da equipe, mas sabemos que ele será o Quarterback que será lapidado até se tornar o titular da franquia.


O que sabemos sobre Davis Webb é que ele é alto, tem o braço mais forte dessa classe de Quarterbacks, Tem uma certa mobilidade pra escapar do pocket quando pressionado e faz bons lançamento quando esta em movimento. Mas ainda quando era o QB de Texas Tech foi simplesmente barrado por Patrick Mahomes II, acabou indo parar em CAL em seu último ano no College onde lançou para mais de 4 mil jardas, 37 TDs e 12 interceptações. Ser barrado por Patrick Mahomes II no college deixou uma boa má impressão para Webb, não que Mahomes seja ruim, longe disso, mas pelo fato dele ter sido barrado após já ter mais tempo na universidade. O que podemos dizer aqui é que Davis Webb pode não ser mais talentoso que Mahomes II, mas demonstrou ser um cara inteligênte e paciente que quer estudar o jogo e aprender tudo para se tornar daqui a alguns anos o títular da franquia que lhe escolheu. Podemos dizer que Webb tem a faca e o queijo na mão para aprender, se desenvolver, aprender mais ainda até se tornar de fato o titular quando Eli anunciar sua aposentadoria.

Davis Webb chega aos Giants rodeado de pessoas que irão ser os principais responsáveis pelo seu desenvolvimento para se tornar um Quarterback titular na NFL. Webb não poderia nem sonhar em ter outro alguém a não ser Ben McAdoo sendo seu professor logo no inicio de sua carreira na NFL. Um Head Coach calmo e que sabe como formar atletas, principalmente na posição de Quarterback. Quando foi para os Packers em 2006, mesmo chegando a equipe de Winsconsin como Treinador de TEs, foi uma das principais pessoas a estarem ao lado de nada menos do que Aaron Rodgers em seu desenvolvimento. Assim como Rodgers teve que esperar anos até que Bret Favre deixasse a equipe, Webb sabe que vai ter que esperar alguns anos até que Eli se aposente e ele seja o titular. Esse é o sonho de todos os QBs que entram na NFL, ser preparado, ser lapidado para depois ser o Franchise Quarterback de uma franquia. Entrar cru em uma liga tão competitiva muitas das vezes como muitos de nós já vimos na historia, acaba com um final nada legal tanto para o pobre Quarterback que tem sua carreira arruinada, como para a equipe que não soube aproveitar sua escolha no Draft nem como aproveitar o seu QB. Por isso quando vejo QBs sendo draftados para não serem titulares em um primeiro momento já bate um alivio ao saber que ele não irá se queimar logo em seu primeiro ano na liga e ter um resto de carreira decepcionante. A posição de Quarterback na NFL é a posição do processo, do aprendizado. Davis Webb entra na NFL da melhor maneira possível (Diferente de Deshaun Watson que já entra com toda a pressão do mundo sendo o QB titular do Houston Texans) , relaxado ao mesmo tempo focado, entrando no processo de aprendizagem e sendo lapidado. Pode ser que ele acabe sendo um Brock Osweiller da vida que ficou anos sendo preparado em Denver para assumir após a aposentadoria de Peyton Manning, isso faz parte, mas é certeza que todos os torcedores do New York Football Giants sonham e torcam para que o processo seja executado com sucesso e que Davis Webb possa substituir Eli Manning da melhor maneira possivel.
← Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário