Antes de darmos sentido ao título desse texto eu não poderia deixar de recitar uma parte da declaração em que Seth Rollins deu sua resposta aos que chamam o Wrestling Profissional de Luta falsa. ''Falso é a pior palavra que você pode usar para descrever qualquer coisa, sabe? O que você está falando? O que é falso? É um programa de televisão, é uma performance ao vivo. Nada é falso nisso. Eu me considero um atleta. Eu treino como um atleta, eu como como um atleta, eu me recupero e fico dolorido como qualquer outro atleta. Nós não estamos mentindo para ninguém. As pessoas simplesmente não entendem a forma de arte que fazemos. É uma rotina mental e física. O que fazemos é muito complexo e subvalorizado.''
Agora sim vamos ao que interessa. Hoje irei falar sobre a história de Quinn Ojinnaka que teve uma passagem de 7 anos pela NFL e hoje em dia está no mundo do Pro Wrestling.
Quinn Ojinnaka nascido em Seabrook, Maryland, jogou em seus 4 anos pelo College atendendo na Universidade de Syracuse como jogador de Linha Ofensiva, onde jogou no total 44 jogos começando em 23. Em 2005, Ojinnaka jogou todos os 12 jogos em seu ano de junior onde foi peça fundamental para que a dupla de RBs Damien Rhodes e Walter Reyes correrem para mais de 800 jardas. Desde 1979 que RBs de Syracuse não corriam para tantas jardas combinadas. A linha Ofensiva de Syracuse cedeu apenas 19 sacks, a segunda menor marca na Big East Conference.
Quinn Ojinnaka foi selecionado na pick #139 do quinto round do Draft em 2006 pelo Atlanta Falcons. Na sua temporada de estreia jogou 11 jogos. Em 2007 ele também jogou 11 jogos, 7 deles como o Left Tackle. 2008 foram apenas 8 jogos e em 2009, 9 jogos. Em 2010, Ojinnaka foi trocado para os Patriots, onde não jogou nenhum jogo pela equipe e acabou sendo demitido. O jogador ainda teve passagens por Colts e Rams, mas não duraram muito tempo. Foi ai que Quinn Ojinnaka decidiu testar outro esporte, o Wrestling profissional.
Em 2012, Ojinnaka iniciou seus treinamentos no Pro Wrestling e em 2014 fazia sua estreia no Pro Wrestling na Dragon Force USA em um papel de guarda-costas dos Irmãos Bravados. Ainda em 2014, agora usando o nickname ''Moose'' foi contratado pela Ring of Honor. Moose acabou também assinando com a GFW, mas nessa ele só apareceria em Live Shows e não em programas televisivos. Sua primeira grande vitória no mundo do Pro Wrestling veio no ''ROH 13th Anniversary Show'' quando derrotou Mark Biscoe. Sua primeira derrotas após uma serie de vitórias veio no ''Global Wars'', perdendo para Cedric Alexander. Após sua passagem pela ROH e GFW, Moose foi para a TNA onde fez a sua estreia em 2016 no ''Destination X'' onde interrompeu o evento principal que valia o TNA World Heavyweight championship na luta entre Bob Lashley e Eddie Edwards. Sua estreia nos ringues da TNA foi derrotando o Wrestler David Starr. Sua primeira grande vitória foi batendo Eddie Edwards uma semana após ter feito dupla com Mike Bennett e batendo o próprio Eddie Edward que fazia dupla com EC3. Seu primeiro grande título foi no final de 2016 quando derrotou o então campeão Aron Rex e conquistou o Impact Grand Championship. Moose durou 50 dias com o título. Após varias defesas bem sucedidas, acabou perdendo para Drew Galloway. Moose por algum tempo teve controvérsias com Cody, e só foi recuperar seu título após 2 meses quando bateu o mesmo Drew Galloway que tinha lhe tirado o título.
Atualmente, Mosse continua com seu título na TNA, empresa que ele tem contrato até o final desse ano. Os que curtem Futebol Americano e Pro Wrestling ao mesmo tempo, certamente querem ver Moose atuando algum dia na grande WWE.
0 comentários:
Postar um comentário