Graças a sua alta velocidade para um TE e suas mãos confiáveis, o New York Giants espera uma grande produtividade de sua primeira escolha no Draft 2017, Evan Engram.
Com exceção de Hunter Henry no ano passado e o que se espera de O.J. Howard nesse ano, a primeira temporada de um Tigh End na NFL geralmente é bem fraca. Os jogadores dessa posição demoram no mínimo um ano na liga para se adaptarem. A posição de Tigh End não envolve apenas receber bolas, mas sim, também ter um bloqueio refinado para se tornar um TE completo na Liga. Embora o jogador de primeira rodada, Evan Engram não ser conhecido como um bom bloqueador, a tendência é que sua primeira temporada na NFL jogando nos Giants deva ser a equipe explorando o máximo sua velocidade e suas boas mãos. A equipe de Nova Iorque durante o período da Free Agency, trouxe o TE/FB ex Vikings Rhett Ellison que é conhecido por ser um ótimo bloqueador e deve completar Evan Engram.
Durante o NFL Combine 2017 no Lucas Oil Stadium, casa dos Colts e a casa do próprio Combine, Evan Engram mostrou suas habilidades correndo e recebendo. No ''40 yard dash'' ele correu para 4.42 segundos, um excelente tempo para Tigh Ends. Além claro, de não ter dropado bolas durante o evento. Evan Engram chega aos Giants para ser um TE/WR.
Outro fator que pode ajudar Evan Engram em sua primeira temporada na NFL é o fato da equipe já ter três bons alvos em Odell Beckham jr, Brandon Marshall e Sterling Shepard. Somando isso e a chegada de Evan Engram, o TE deve ser a terceira prioridade da Defesa adversaria durante os jogos, bom pra ele que deve acumular um grande numero de recepções e Sterling Shepard que não deve receber marcação com jogadores de qualidades, que vão estar marcando a ótima dupla de Wide Receivers. Evan Engram deve ser produtivo todas as vezes que receber passes de Eli Manning. Definitivamente os Giants com esses quatro alvos devem se tornar um tremendo pesadelo para as equipes adversarias.
O que esperar de Evan Engram nos próximos anos: 2017 Definitivamente é a temporada que Evan Engram não tem pra onde fugir, vai ser de fato outro Recebedor na equipe dos Giants. É de se esperar que na próxima Offseason o atleta ganhe mais massa muscular e mais peso, eu diria que uns 8 a 9 kg's. Com o jogador já mostrando suas habilidades com as mãos nessa temporada, Engram deve focar sua próxima Offseason em basicamente, ganhar peso e refinar seu bloqueio. Caso isso ocorra e é o que se espera, comparar Engram com TEs como Jordan Reed e Greg Olsen, vai ser cada vez mais recorrente.
0 comentários:
Postar um comentário